domingo, 29 de julho de 2012

Você é a favor ou contra a autorização de feriados durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?


Redação - Dissertação:
Você é a favor ou contra a autorização de feriados durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?

Feriado na Copa do Mundo é um beneficio

A cada quatro anos o mundo para a fim de ver as seleções defender à nação nos estádios de futebol. Não há quem não comente ou não se envolva com este espetáculo que é a Copa do Mundo e que a cada edição fica mais bonita e mais competitiva.
No entanto, a cada jogo, pessoas deixam seus locais de trabalho e se aglomeram em ruas, bares e restaurantes espalhados pelas cidades com a intenção de assistir às partidas. Dependendo do horário, algumas empresas autorizam seus funcionários a saírem mais cedo ou entrarem mais tarde. O que gera uma série de transtornos e complicações por questões de deslocamento.
Na intenção de possibilitar à população brasileira assistir com maior conforto aos jogos da seleção, foi levado à discussão no dia 19 de setembro de 2011 no Congresso Nacional a lei que autorizaria os municípios, estados ou até mesmo a federação a decretar feriado no dia das partidas.
O projeto é viável, pois dá o direito a todos os brasileiros de verem sua seleção jogar, além disso, as pessoas ganhariam uma folga do trabalho e um descanso a mais, caso o jogo fosse durante a semana. Portanto, não há razão para que a lei seja negada, pois beneficiaria à população, ou pelo menos aqueles que gostariam de assistir às partidas.


Brasileiro não gosta é de trabalhar

Autorizar feriados durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil é perpetuar a ideia de que brasileiro não gosta de trabalhar.
Analisando países como o Japão, por exemplo, onde se trabalha de segunda a segunda, pode-se se concluir o que leva um país ser ou não desenvolvido. Basta analisar aos fatos: um país que em março de 2011 sofreu um grande terremoto que devastou parte do país, um ano depois estava quase que reconstruído.
Já no Brasil, as chuvas que acabaram com a Região Serrana do Rio de Janeiro em janeiro de 2011, mesmo um ano após as enchentes, ainda possuem problemas a serem resolvidos. Sem contar a falta de responsabilidade por parte dos governantes com as verbas públicas para a reconstrução da cidade.
Ou seja, para-se um país para ver uma partida de futebol e enquanto isso deixa de funcionar vários setores que deveriam estar produzindo e enriquecendo o país. Caso a seleção ganhe, ninguém ganhará nada com isso; e caso perca, todos perderão.
Desta forma, não há porque parar uma nação que abastece o mundo e que tem tudo para ser uma das grandes potências mundiais, simplesmente para ver sua seleção ganhar ou perder.
Enquanto isso, sofrem os setores como a saúde, educação, produção, entre outros, que ao invés de estarem funcionando estarão parados. Sem contar que dependendo do dia que o jogo for transmitido, ainda pode ocorrer um ponto facultativo, coisa que brasileiro nem gosta...



O objetivo da atividade realizada com as 8ª séries do EJA da EMEF Prof.ª Marleciene P.P. Bonfim em Hortolândia/ SP foi mostrar que a dissertação pode ter vários pontos de vista sobre um mesmo assunto. Ou seja, dissertar é argumentar de forma que quem lê o texto acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Em breve entraremos em contato.

Abraços!