domingo, 29 de julho de 2012

Discurso paraninfo


Meu cordial “Boa Noite” a todos.

Peço licença para, neste momento, dirigir-me aos formandos, os quais tive o prazer de conduzir até o presente momento dentro da sala de aula e cuja formatura traz momentos de alegria mesclados de certa saudade antecipada pela separação inevitável e necessária.
Quando fui escolhido como Paraninfo dessa turma, recebi com muita alegria a notícia. O motivo é simples: considero que seja o reconhecimento pelo pequeno período em que mantivemos uma convivência muito mais profunda do que simples relacionamento educador-educandos.
Sempre mantenho comigo a ideia de que o papel do professor é muito mais do que levar o conhecimento concreto a cada um de vocês. Dentro desse contexto, cabe-nos conduzi-los por caminhos que serão responsáveis por escolhas que perdurarão por toda uma vida.
Para finalizar gostaria de ilustrar este momento tão simbólico para todos vocês com uma frase que diz: “Ninguém é tão grande que não possa aprender e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar.”
Muito obrigado!


(Discurso lido pelo professor Paulo Adriano como paraninfo da 8ª B da Emef Prof.ª Marleciene P. P. Bonfim no 1º semestre de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Em breve entraremos em contato.

Abraços!