domingo, 30 de dezembro de 2012

Ano Novo. O que muda? Nada muda, se você não mudar.


Ano Novo. O que muda? Nada muda, se você não mudar.

De nada adianta passar um ano, chegar outro e você continuar no mesmo erro. Envelhecemos para isso mesmo: adquirir experiências, e transformarmos a nós mesmos e ao mundo.
Se prostrar, chorar, se arrepender, fazer de novo, errar de novo, de nada adianta. O que adianta é ser forte, ser corajoso, ser consciente que o mundo só muda com força de vontade, com fé, com ações. De nada adianta tantos discursos, tantas promessas, tantos planos se não corrermos atrás de nossos objetivos.
Nada cai do céu. Só a chuva. Se você quer algo, levante cedo e trabalhe para conseguir. Só ter fé também não basta. É preciso lutar. Não desanimar nunca, e mesmo quando estiver desfalecendo nossa fé, procurar alguém que possa te ajudar a te levantar. Se não houver? Procure algo que te anime. Acima de tudo acredite em Deus! Mesmo que você não acredite nEle, acredite em algo superior, algo que seja mais forte e mais soberano que você.
Nunca se esqueça de que o ano só será novo se você tentar novas coisas. Quem vive de passado é museu. Tente, experimente, faço do novo uma rotina. Atraia para sua vida coisas boas, pessoas boas, bons momentos, boas paisagens, bons pensamentos, boas músicas, bons livros, tudo bom...
Veja o nascer e o pôr-do-sol pelo menos uma vez no ano. Vá ao mar e ande pela areia e reflita consigo mesmo. Talvez este seja um bom momento para se reencontrar em seus pensamentos. Se ainda não adiantar, suba numa montanha, e de lá de cima, olhe mais pra cima ainda e perceba como somos pequenos, mas que nossa grandeza está dentro de nossos corações.
Ajude alguém. Nunca encolha a mão pra quem verdadeiramente precisa. Fuja de pessoas que atrasam sua vida. Fuja de situações que te aborreçam. Mas não fuja dos problemas. Eles existem para nos desafiar e nos tornar mais fortes. E quando achar que és fraco, lembre-se que se você desistir, vai ser mais um a ser motivo de riso de seus inimigos.
Se eu puder dar um último conselho: sorria! A alegria é a melhor coisa que existe. Com ela podemos experimentar sempre a felicidade que insiste em nos tentar, indo e voltando. Mas a vida meu caro, é isso: altos e baixos.
Desejo que este Novo Ano, seja realmente novo. Não por ser um número novo, mas por que espero que você consiga fazê-lo novo, brilhante, e esplendoroso.

Feliz 2013!!!
Paulo Adriano (Dez/ 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

Em breve entraremos em contato.

Abraços!